Os atletas trouxeram para casa três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
A delegação piauiense de atletismo conquistou oito medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, que ocorre em Uberlândia, Minas Gerais. Os atletas fizeram parte do segundo bloco de disputas da maior competição escolar do país. As disputas irão até o próximo dia 28 de outubro, com início, nesta terça-feira (21), das disputas das últimas modalidades.
Foram três medalhas de ouro conquistadas pelas atletas Yasmin Cruz nos 80m adaptado da série ouro e Lívia Hadassa que ganhou os 80m e os 150m da série bronze. Yasmin é do município de Monsenhor Gil e Lívia de Demerval Lobão.

As duas medalhas de prata vieram, também, com Yasmin Cruz no salto em distância na série ouro e André Rocha (Teresina), no arremesso de peso. As três de bronze foram dos atletas João Gabriel (Teresina) nos 100m sobre barreiras na série prata, Emanuel Conrado (Teresina) no lançamento do martelo na série bronze e Antônio Eliardo (Monsenhor Gil) no salto em distância adaptado na série bronze.
Além das conquistas individuais, o Piauí garantiu o 3º lugar por equipes nas disputas adaptadas, tanto no masculino (série bronze) quanto no feminino (série ouro), reforçando a inclusão e o desenvolvimento do esporte para todos.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, destacou a importância do investimento contínuo no esporte escolar. “Além desses atletas representarem suas escolas e municípios, representam a força do esporte piauiense. Ver o Piauí conquistando medalhas em uma competição nacional como os JEBs é um reflexo do trabalho realizado nos JEPIs, que são fruto de um esforço conjunto entre as secretarias e toda a comunidade escolar”, destacou a secretária.
Fonte: Governo do Piauí