Evento reunirá mais de 40 expositores com comidas típicas, artesanato, moda e música nordestina.
A terceira edição da Feira do Centro Administrativo será realizada nesta quinta-feira (26), das 8h às 13h, em clima especial de São João. Promovido pela Secretaria da Administração (Sead), o evento transforma o pátio de entrada da Sead em um verdadeiro arraial, reunindo gastronomia típica, artesanato, moda, jardinagem, papelaria criativa, produtos de autocuidado e muito mais.
Segundo o secretário da Administração, Samuel Pontes, a feira estimula o empreendedorismo e incentiva a economia criativa. “Ambientes de trabalho que promovem convivência, troca de experiências e cuidado com as pessoas tendem a ser mais produtivos, humanos e colaborativos. Ao abrir espaço para ações culturais, educativas e de lazer, reconhecemos que, por trás de cada função, existe uma pessoa que merece ser cuidada e valorizada. E ainda por cima incentivamos o empreendedorismo local”, destacou.

Com mais de 40 expositores confirmados, a feira tem como objetivo dinamizar o espaço público do Centro Administrativo e gerar renda extra para empreendedores locais. “A intenção é integrar o espaço físico aos feirantes participantes, dando oportunidade para exibirem e comercializarem os seus trabalhos, além de proporcionar aos servidores que trabalham no local um ambiente de trabalho mais leve e com mais qualidade”, explica Felipe Farias, organizador do evento.

Com o apoio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), a programação musical também será um dos destaques. O forró pé de serra ficará por conta dos grupos Ecoré e Trio Made in PI, que prometem animar os visitantes ao som do melhor da música nordestina.
Entre os produtos oferecidos pelos expositores estarão comidas típicas, acessórios, roupas, artigos de papelaria criativa, plantas ornamentais, bordados, jogos de cozinha, tapetes e muito mais.

A iniciativa conta com o apoio de todos os órgãos localizados no Centro Administrativo, promovendo integração, valorização cultural e fomento à economia criativa.
Fonte: Governo do Piauí