Durante a missão, as empresárias participaram de rodadas de negócios, visitas técnicas e agendas estratégicas voltadas para inovação, comércio exterior e sustentabilidade.
A Missão Empresarial de Mulheres à China, que terminou nesta semana, marca um avanço significativo na internacionalização do empreendedorismo feminino piauiense. A ação é promovida pela Associação Mulheres D’Negócios do Piauí (AMNe) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Investe Piauí.
Toda a comitiva contou com o suporte direto do escritório da Investe Piauí em Xiamen, que tem como missão fortalecer a presença do estado no mercado asiático e ampliar oportunidades para empresas locais.
Durante a missão, as empresárias participaram de rodadas de negócios, visitas técnicas e agendas estratégicas voltadas para inovação, comércio exterior e sustentabilidade. O time da Investe Piauí na China ofereceu apoio logístico e institucional à comitiva, facilitando o diálogo com empresários e autoridades chinesas e promovendo o intercâmbio entre o ecossistema empreendedor do Piauí e o mercado asiático.

De acordo com Saullo Branco, diretor de Mercados Asiáticos da Investe Piauí, a missão reforça a política de internacionalização liderada pelo Governo do Estado. Saullo ressalta também que o apoio da Investe Piauí foi fundamental para consolidar parcerias estratégicas e conexões comerciais, o que fortalece o posicionamento do Piauí como um estado aberto ao mundo e comprometido com o crescimento sustentável e inclusivo.
Para o diretor, a missão também simboliza um avanço na cooperação internacional entre o Piauí e a China, destacando o potencial do empreendedorismo feminino como vetor de desenvolvimento econômico. “Nosso papel é garantir que os empreendedores piauienses tenham acesso às oportunidades globais. A presença da comitiva da AMNe aqui na China demonstra a força e a capacidade das mulheres do Piauí em expandir seus negócios com inovação e competitividade”, destaca o diretor.
A empresária piauiense Emilly Campelo relata que a experiência da missão com o suporte da Investe Piauí se torna mais rica ainda. “A experiência é indescritível. Só de estar na China, e ainda mais participando da maior feira do mundo em negócios, exportação, é enriquecedor. O apoio da Investe Piauí foi essencial. Desde a nossa chegada até a parte de direcionamento, a Agência deu suporte o tempo inteiro e fez toda a diferença. Também na parte das negociações houve muito apoio. Por isso, meus mais sinceros obrigada e parabéns à Investe Piauí”, comemora a empresária.
Fonte: Governo do Piauí

