A FITUR é considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo.
A Investe Piauí marca presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), uma das maiores e mais relevantes feiras do setor no cenário global, por meio de seu escritório na Europa. Representando o Governo do Piauí, o diretor para Mercados Europeus da Investe, Daniel Martins, acompanha as atividades no estande do Brasil e participa de reuniões com operadoras de turismo, agências de viagens, redes hoteleiras, companhias aéreas e parceiros internacionais.
A presença da agência, de acordo com o diretor, reforça a estratégia de promoção internacional do Piauí como destino turístico e como ambiente atrativo para investimentos, especialmente no setor de turismo. O objetivo é ampliar a visibilidade do estado no mercado internacional e fortalecer conexões.

“Em 2025 o Brasil bateu o recorde de quase 10 milhões de turistas. E nós estamos aqui na feira para divulgar o estado do Piauí”, destacou Daniel Martins. Segundo ele, a FITUR reúne todo o ecossistema global do turismo. “É uma feira que concentra operadores de turismo, agências de viagem, redes hoteleiras e companhias aéreas. Ou seja, o mundo do turismo está, neste momento, em Madrid”.
Daniel Martins ressalta que a atuação da Investe Piauí na FITUR está alinhada ao momento de expansão da conectividade aérea do estado, com destaque para Parnaíba, fortalecendo a inserção do Piauí na Rota das Emoções e ampliando a promoção de destinos estratégicos como a Serra da Capivara, o litoral e a capital Teresina.

“A expectativa é transformar a visibilidade internacional em oportunidades concretas de negócios e investimentos no setor turístico. A nossa missão aqui é difundir o Piauí e, de alguma maneira, também bater recordes com o nosso turismo e com as belezas naturais”, ressaltou Daniel Martins, ao destacar o potencial do estado no cenário internacional.
A agenda institucional ganha reforço com a chegada do secretário de Turismo do Estado do Piauí, Daniel Oliveira, que deve ampliar as articulações com parceiros internacionais e fortalecer a presença institucional do estado durante a feira, que segue até domingo (25).

Fonte: Governo do Piauí

